segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Terço dos Homens da Igreja de Santo Expedito de Oitizeiro completa um ano

O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.
O Terço dos homens da igreja de Santo Expedito da comunidade de Oitizeiro em Reriutaba-CE, está completando um ano de muitas bençãos, fé e alegrias. Toda segunda-feira os homens da localidade de Oitizeiro e demais comunidades vizinhas se encontram para este momento de rezar, pedir e agradecer a Deus pela família.
O terço dos homens na referida comunidade foi implantado na comunidade no dia 09 de dezembro de 2013, e desde então vem recebendo uma média de 150 homens toda segunda-feira, sendo referencia para as demais comunidades.
 Após o terço desta segunda(08), todos aproveitaram para degustar um belíssimo bolo de um metro que já esperava em frente a igreja em comemoração ao primeiro ano, que segundo a maioria dos que estavam presentes, nem perceberam a tempo passar.
Os homens que frequentam o Terço dos Homens sempre demonstram muita fé, e quando o coordenador Marcos Brito os convidam para alguma missão, como por exemplo: visitar outras comunidades ou capelas, a maioria estão dispostos. Outra coisa que chama atenção e talvez possa ser exemplo a outras comunidades, é a união dos fiéis, pois quando alguém que frequenta o terço está passando por alguma necessidade, todos ajudam em forma de ofertório o qual é doado para aquele irmão necessitado ou algumas vezes é tirado do ofertório arrecadado uma vez por mês durante o evento religioso para comprar alimentos ou outros produtos necessários e sempre tem o momento de oração direcionado ao mesmo.
Fazem parte da organização e coordenação do Terço dos Homens de Oitizeiro, Marcos Brito, Paulo César, Juvenal, Eudes Cunha, Sérgio e Zé Aldir.
A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã.